segunda-feira, agosto 11, 2008

Honestidade...

Será fácil encontrar comerciantes mais honestos do que os responsáveis por este negócio instalado à porta das ruínas da cidade de Efesos, na Turquia?


sexta-feira, agosto 01, 2008

Movimento Massa Crítica - a luta por um mundo de bikes

Numa das inúmeras manifestações públicas de defesa da utilização das bicicletas contra a ditadura urbana dos automóveis, este polícia de Nova Iorque não se conteve.

YouTube - Critical Mass Bicyclist Assaulted by NYPD

A montanha que pariu um ...ratinho

O Presidente da República, Cavaco Silva, alertou hoje para a possibilidade de o novo Estatuto Político-Administrativo dos Açores colocar em causa a separação de poderes e as competências dos órgãos de soberania consagrados na Constituição.
Numa declaração que abriu os noticiários das televisões, o Presidente da República disse que o Estatuto Político-Administrativo dos Açores tem «normas que suscitam sérias reservas de natureza político institucional», para além daquelas consideradas inconstitucionais na terça-feira pelo Tribunal Constitucional (TC).
«A alteração do Estatuto Político-Administrativo dos Açores visa concretizar o modelo avançado de autonomia resultante da revisão constitucional de 2004. Mas é indispensável que essa alteração se harmonize com a separação de poderes e as competências dos órgãos de soberania consagrados na Constituição da República Portuguesa», alertou o chefe de Estado numa mensagem que pode ser consultada em http://www.presidencia.pt/. in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=343058





O nosso presidente CS estava de férias na sua casinha do Algarve. Os media começaram a anunciar que iria interromper as suas férias para fazer uma comunicação ao país. Alguma especulação acerca do motivo de tal iniciativa, com palpites à mistura. Seria para falar da situação social e económica dos portugueses? Sobre a crise internacional? Sobre o desemprego? Sobre a expectativa de arquivamento de processos de corrupção? Sobre o quadro de investimentos do QREN? Sobre a ausência de perspectivas futuras? Sobre o plantel em formação pelo Quique Flores no glorioso? Sobre os motivos que estão na base da vontade de Moutinho sair do Sporting? Sobre o valor mínimo que os italianos vão pagar ao FCP pelo homem das "trivelas"?

Nada disso. O nosso presidente veio lá do Algarve, gastou o nosso dinheirinho em gasolina para levantar o dedo e dizer... "estão a ver como tinha razão, nos pequenos poderes pindéricos que me queriam tirar?" ... ou "como podem observar, ainda mando nas questões de etiqueta e protocolo, apesar de às vezes utilizar os quartos de hotel em funções oficiais, como aconteceu na Madeira"...

É demais.

Uma verdadeira notícia de férias, para encher manchetes da comunicação social absorvida com "show-off" e a bruma das coisas.