Portugal Amordaçado ?
A redacção da RTP está em polvorosa. Depois dos recentes desenvolvimentos no caso do pivô José Rodrigues dos Santos - que, segundo fontes próximas do processo, vai ser despedido -, os jornalistas da estação sentem que está em causa a sua liberdade de expressão. Segundo fonte da redacção, a percepção dos repórteres é que se trata de uma lógica de perseguição por parte da Administração. Motivo pelo qual está marcada, para hoje, uma reunião geral em que estarão presentes todos os jornalistas, o Conselho de Redacção e os membros da Direcção de Informação. in Diário de Notícias 16.11.07
O que é isto? O que representa? Porque começa a ser padrão? Para onde caminhamos?
Se com Rodrigues dos Santos e na RTP, se passa isto, como será com o anónimo cidadão no recôndito local de trabalho? Alguém sonhava com "coisas destas" depois do 25 de Abril? Se fosse o desgoverno do "Trapalhadas I" que barulho e mobilização não haveria na nossa comunicação social!!! Mas neste desgoverno do "Trapalhadas II" as agências fazem o trabalho de casa e não se passa nada. Os danos limitam-se a uma breve e escondida notícia num qualquer canto de um jornal.
Um país não é um país, com a vida, os problemas e os desafios dos seus cidadãos no seu quotidiano. Mas antes a imagem que todos os dias se consegue transmitir dele. Um país de faz de conta. Até quando?
A liberdade ainda estará a passar por aqui, como cantava o Sérgio Godinho?
Quietinhos e caladinhos...
1 comentário:
Mas será que ainda ninguém viu que se vive em pleno fascismo democrático? Cps
Enviar um comentário