sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Bush fantástico ...

O presidente George W. Bush e o seu gabinete emitiram centenas de afirmações falsas sobre a ameaça do Iraque para a segurança dos Estados Unidos após os atentados de 11 de Setembro, segundo um estudo divulgado esta terça-feira pelo Centro para a Integridade Pública. Segundo o Globo, o texto afirma que no total houve 935 afirmações falsas de Bush e de membros de seu gabinete nos dois anos após os atentados de 11 de Setembro de 2001. Bush quer confrontar Irão «antes que seja tarde» Rice disse a Bush: «Cala a boca»
Bush foi o autor de 259 dessas declarações, 231 sobre as supostas armas de destruição massiva e 28 sobre os denunciados vínculos do Iraque com a Al-Qaeda, diz o estudo. Estas declarações «foram parte de uma campanha orquestrada que galvanizou a opinião pública e levou o país a uma guerra com justificações decididamente falsas», indicou o relatório. (in Portugal Diário 23.1.08)


Prática política fantástica. Como é possível um político destes assumir a presidência de um país como os EUA? Infelizmente a história contará, sobre o seu forte contributo para o incremento da conflitualidade entre povos, países e culturas.

Sem comentários: