Dois em um...
Dois em um ... "Hip, Hip, Hurra!" e "Que vergonha!".
"Hip, Hip, Hurra!" porque:
a) a criação de um novo jornal em Águeda, caso se confirmem as suspeitas do Rui Neves, poderá criar um espaço adicional de difusão e debate sobre a nossa "bila" como o CC gosta de dizer. Que seja um espaço de liberdade, que publique cartoons e caricaturas a torto e a direito sobre os "profetas" aguedenses (matéria não falta...), que não tenha o rabo preso a qualquer lobby (poder-se-á dizer lóbi? ... não gosto, como também não gosto de ferribote) ou contra-lobby.
b) o Bloguejudeu (já agora, não será perigoso manter esta designação?) atingiu o milhar de consultas. Concordo com o RN quando este diz que é impossível atribuir a responsabilidade a apenas três bloguistas. Só é pena é que os "consultantes" não comentem mais aquilo que se vai escrevendo...
"Que vergonha" porque:
a) a ONU emitiu uma resolução em que exige o encerramento da prisão americana de Guantanamo, onde estão detidos, sem acusação formada há mais de quatro anos, muitos seres humanos. Pelos vistos, a administração americana está-se nas tintas para a ONU. Reunião imediata do Conselho de Segurança... invasão dos EUA para assegurar o cumprimento da resolução. Deverá Portugal participar?, pergunta aos seus botões o nosso PM.
b) acabei de ouvir/ver duas notícias no Telejornal da cadeia pública que me fazem às vezes pensar que gostaria de ser um finlandês de cabelo escuro. Em Pinhel, os trabalhadores de uma multinacional alemã do sector do calçado que vai encerrar estão a assinar contratos de despedimento por mútuo acordo com a administração. A crer nas declarações de alguns trabalhadores, a alternativa, seguindo a administração, era de "irem para Tribunal, gastar dinheiro com advogados" e ficar à espera, certamente, por um largo período de tempo. O estado da justiça no nosso país permite que essa mesma justiça se transforme num instrumento de chantagem!
Em Coimbra, os trabalhadores da Cerâmica Estaco, encerrada há uns anos atrás, continuam à espera de receberem os montantes a que têm direito. A entidade responsável pelo processo de insolvência da empresa, pelos vistos, por ordem de um Tribunal (!), pagou primeiro aos principais credores (a banca, coitadinha, com os míseros lucros diários que regista), deixando os abastados trabalhadores, certamente sentados nas suas cadeiras de baloiço colocadas nos alpendres das suas faustosas habitações, a beber um cognac de 35 anos e a fumar Habanos, à espera...
Sugestão: o plano tecnológico (PT) deverá ser transformado num PTCPDDTV= Plano Tecnológico Contra a Possibilidade de Dizer "Tenham Vergonha".
Sem comentários:
Enviar um comentário