domingo, agosto 12, 2007

Novo espaço desportivo no Botaréu


Águeda foi contemplada com um mini-campo desportivo, no âmbito de um programa da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e da Federação Portuguesa de Futebol, que instalará 101 destes equipamentos no país, numa lógica de instalações desportivas de proximidade e acessibilidade. Está prevista a sua instalação no Botaréu. Numa cidade carente de espaços verdes e de recreio e lazer, este equipamento ajudará a fomentar a prática desportiva. Fazemos votos de que este equipamento seja o pontapé de saída para a transformação da área envolvente do rio Águeda, com potencial de zona desportiva e de lazer. Uma cidade não pode viver continuadamente de costas para o seu rio, nem deixar de tirar partido das suas características e potencialidades. Afastar o betão e alcatrão, impedir a circulação automóvel, fomentar a proximidade das pessoas com as suas margens, diversificar a oferta de actividades de lazer e desportivas e finalmente ... mas não menos importante, parar com a política de corte indiscriminado de árvores, devem ser preocupações para a qualificação futura daquela zona nobre da cidade.




3 comentários:

João Branco disse...

Gostei de saber... É muito bem pensado e também muito útil para que se fomente o lazer na nossa cidade.

Anónimo disse...

não deixa de ser uma ideia interessante, no entanto tenho algumas reticências quanto ao possivel fomento de prática desportiva só porque lá se colocou um campo

José Manuel Dias disse...

A questão colocada pelo nosso amigo Pina é interessante...Habituamo-nos a exigir tudo e esquecemo-nos que parte expressiva dos resultados depende de nós.
Abraço