Novo espaço desportivo no Botaréu
Águeda foi contemplada com um mini-campo desportivo, no âmbito de um programa da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e da Federação Portuguesa de Futebol, que instalará 101 destes equipamentos no país, numa lógica de instalações desportivas de proximidade e acessibilidade. Está prevista a sua instalação no Botaréu. Numa cidade carente de espaços verdes e de recreio e lazer, este equipamento ajudará a fomentar a prática desportiva. Fazemos votos de que este equipamento seja o pontapé de saída para a transformação da área envolvente do rio Águeda, com potencial de zona desportiva e de lazer. Uma cidade não pode viver continuadamente de costas para o seu rio, nem deixar de tirar partido das suas características e potencialidades. Afastar o betão e alcatrão, impedir a circulação automóvel, fomentar a proximidade das pessoas com as suas margens, diversificar a oferta de actividades de lazer e desportivas e finalmente ... mas não menos importante, parar com a política de corte indiscriminado de árvores, devem ser preocupações para a qualificação futura daquela zona nobre da cidade.
3 comentários:
Gostei de saber... É muito bem pensado e também muito útil para que se fomente o lazer na nossa cidade.
não deixa de ser uma ideia interessante, no entanto tenho algumas reticências quanto ao possivel fomento de prática desportiva só porque lá se colocou um campo
A questão colocada pelo nosso amigo Pina é interessante...Habituamo-nos a exigir tudo e esquecemo-nos que parte expressiva dos resultados depende de nós.
Abraço
Enviar um comentário