segunda-feira, setembro 26, 2005

Teremos um judeu em Belém ?

Águeda assistiu ao nascimento de um candidato presidencial a Belém. Por alguns segundos "Águeda foi o país" nesta lógica de ditadura mediática em que a verdade da vida se centra naquilo que passa na TV. Manuel Alegre (MA) escolheu o jantar da candidatura socialista à CMA para dizer ao país que contem com ele para concorrer a Belém... Tenho quase a certeza que desta vez não fugiu aos camaradas socialistas pelas 22.30 H da noite. Águeda foi politicamente o centro da notícia que confirmava a intenção de MA se opôr nas urnas ao seu amigo e camarada Mário Soares e segundo as suas palavras travar a vitória de Cavaco Silva na 1ª volta. Para lá da querela interna do PS entre a minoria dos valores e dos princípios e a maioria carreirista, calculista e tactiquista, Águeda sai a ganhar. MA vai falar das suas raízes, da rua de baixo, do rio Águeda, do largo do Botaréu, do futebol do Recreio, da natação do Algés... É bom recordar e falar dessa Águeda tão bem caracterizada na sua obra "Alma". Mas as eleições não se ganham em Águeda, nem a falar do seu passado. Um obrigado a MA (apesar de toda a sua altivez e petulância) por ter escolhido a sua terra natal para dizer presente à corrida presidencial.
Vamos a ver ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Está com alma este post....continue

Anónimo disse...

É a primeira vez que do PS sai o candidato oficial e o candidato com a aparência de ter sido despeitado.
O lançamento do Poeta Alegre rsulta de uma tàtica bem engendrada. SE Mário Soares perder na 1ª volta para a "Esfinge", haverá boa justificação da derrota. A culpa foi de Alegre. No fim os dois irão beber um cordeal.

Unknown disse...

É a total contradição entre quem sempre defendeu as candidaturas como "projectos de iniciativa pessoal" e agora se escuda num aparelho partidário. No fundo tudo isto é demasiado triste para ser verdade, na política portuguesa...