terça-feira, julho 18, 2006

Jardel no Beira Beira...



O brasileiro Mário Jardel foi hoje oficialmente apresentado como reforço do Beira-Mar, com quem assinou por um ano, prometendo “fazer tudo para ajudar a equipa com muitos golos”. Além do avançado, o clube de Aveiro apresentou ainda o guarda-redes búlgaro Todor Angelov Kiutchoukov, como o último nome a entrar para o clube na temporada 2006/2007.
Na “casa” do Beira-Mar, o Estádio Municipal de Aveiro, onde decorreu a apresentação aos jornalistas, Jardel afirmou-se preparado “para começar tudo de novo” e “provar” no clube de Aveiro que ainda pode “fazer golos”.Sublinhando que estará em plena forma “dentro de um mês, um mês e meio”, o avançado brasileiro disse que irá contar com o apoio do treinador do Beira-Mar, Augusto Inácio, para conseguir entrar com o pé direito na equipa. “O treinador disse que ia montar uma estratégia para a equipa jogar para mim. Com uma sequência de cinco ou seis jogos seguidos, acredito que vou recuperar a minha forma física. Só me falta a confiança e o ritmo competitivo”, afirmou Jardel, manifestando a esperança de que irá ter “o apoio do clube e da cidade” de Aveiro."Quero voltar a ser o Jardel de antigamente. Quero marcar golos e ajudar o Beira-Mar na manutenção do principal campeonato. Quero viver apenas para o futuro e esse passa pelo Beira-Mar", reforçou o jogador, de 32 anos, que agradeceu ao clube por tê-lo contratado

17.07.2006 - 18h17 Lusa, PUBLICO.PT


O Futebol tem destas coisas. A vida de um futebolista é feita de altos e baixos e muitas voltas. Este regresso a Portugal de Mário Jardel, tem para já o mérito de fazer incidir sobre o clube de Aveiro as atenções da comunicação social que valoriza mais o que se passa fora das quatro linhas, do que o que lá se passa. Como tónico de marketing estamos perante uma "boa jogada", resta-nos esperar para constatar se os resultados desportivos, podem beneficiar da experiência e do talento matador de Mário Jardel ou ... viver da nostalgia das grandes tardes, dos grandes golos, dos fulminantes cabeceamentos "entre os centrais" que nos ficaram na memória futebolística.
Mas cada vez mais somos confrontados com este "mercado de jogadores" vendáveis, transferíveis e saldáveis a qualquer momento para alimento de uma "indústria" cada vez mais afastada dos valores que estiveram na essência da expansão do Futebol.
Grandes voos para Jardel e sorte para o Beira-Beira na I Liga...

Sem comentários: