quarta-feira, janeiro 25, 2006

Uns dias depois da vitória eleitoral do candidato a presidente independente do PSD e da grande derrota do candidato a presidente dependente do PS, deixo aqui duas notas:

1- Gostei de ver um candidato que, sem contar com a força sustentadora de qualquer partido, ficou a pouca distância da disputa de uma segunda volta com o tal independente do PSD. Gostei ainda mais, porque o homem é de Águeda, uma terra que nem por isso dá mostras de grande vigor participativo e cívico. Uma lição?

2- Achei piada... depois de ter votado, já na Eugénio Ribeiro, olhei para a sede do PS, onde continuavam afixados grandes e coloridos cartazes cuja mensagem, em resumo, era a de que o "Soares é fixe"... Esta, pelos vistos, era a mensagem "oficial", porque a "oficiosa", ou seja aquela que condicionou a escolha, foi concerteza diferente. O Manel da Rua Vasco da Gama angariou o voto de de altos dirigentes do PS concelhio e, como os resultados bem evidenciam, de muitos aguedenses que, tradicionalmente, votam socialista.

Já agora, adivinhem em quem votei... ERRADO!

Sem comentários: