sábado, dezembro 31, 2005

Eu também acho ...

Em recente entrevista um aguedense defendeu que em Águeda "Não podemos ter mil associações" (Região de Águeda 29.12.05) e que deveria existir "um grande projecto a nível local" em vez de "mil clubes ou associações no concelho".
Eu também acho. Clubes e associações só com autorização central do regedor da freguesia. Podia ser assim. Associações comerciais e afins só podiam ser no Beco, por causa da feira mensal. Já associações industriais só seriam permitidas em Assequins por razões já reveladas pelo Dr Deniz nos seus estudos. Clubes de futebol só em Barrô para poder construir centenas de campos no Vale do Cértima. Associações e actividades ligadas ao cinema e multimédia só seriam permitidas em Fujacos atendendo à sua história ligada à produção audio-visual. No Teatro só o Orfeão de Águeda teria apoio para subir ao palco porque já faz teatro há muitos anos. As artes plásticas e nomeadamente a pintura ficaria centralizada na Falgarosa para que as suas lindas vistas, inspirassem os artistas. Mesmo o Carnaval só poderia ser festejado com apoios e com significado local em Fermentelos. Quem quisesse jogar ao Carnaval que fosse para Fermentelos. Quanto á Música seriam colocadas duas propostas sobre a mesa: a) fusão de todas as bandas formando a maior banda de música da Europa e arredores. b) disputa de uma maratona musical em que a banda que aguentasse mais tempo a tocar o "Malhão de Águeda" ficaria com o direito a ser a única e legítima representante da arte musical em Águeda. Quanto ás IPSS ligadas à infância e educação pré-escolar seria construída um hiper Jardim de Infância em Macieira de Alcoba em função das acessibilidades e como medida de combate à desertificação. Os cuidados aos idosos seriam da responsabilidade de uma única entidade localizada em Agadão terra de bons ares. A ocupação do tempo livre das crianças e jovens através da prática desportiva seria da responsabilidade de uma única entidade sediada em Fermentões.
Em coerência deveríamos dizer "Viva o camarada Mao", "Vida eterna ao camarada Estaline" porque ambos pensaram assim...............

2 comentários:

Anónimo disse...

Há muito tempo que não lia nada com tanto humor! Fenomenal!Humor mas com sentido numa terra de atávicos

Unknown disse...

Há certas questões que só tratadas com algum humor e ironia...