quinta-feira, dezembro 01, 2005

Há mais mundo para lá da TV ...


UEFA visita Estádio Municipal
Ver as condições para a fase final do Europeu sub-21 de 2006 é o objectivo
Três representantes da UEFA estão de visita a Portugal, a fim de verificarem as condições oferecidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de apresentada a candidatura à organização da fase final do Europeu sub-21 de 2006. Águeda, Aveiro, Barcelos e Braga foram os estádios visitados

Goran Havik, Marcello Alleca e Pascal Cornu estão em Portugal desde domingo para cumprir, até esta quarta-feira, a visita aos estádios municipais de Águeda, Aveiro, Barcelos e Braga, assim como pelos centros de treino propostos pelo projecto da organização (quatro na zona de Braga e outros tantos na região de Aveiro).
A delegação do organismo que tutela o futebol europeu tem sido acompanhada por elementos da FPF: Álvaro Albino, enquanto coordenador do projecto, Cláudia Poças e Teresa Romão.
“A nossa missão é apresentar os locais à UEFA, esclarecendo dúvidas e explicando a estratégia que temos preparada para receber aquela que é a segunda mais importante prova europeia, a nível de selecções”, explicou Álvaro Albino.
O coordenador do projecto luso acrescentou que Portugal possui “todas as condições, quer seja ao nível logístico, de infra-estruturas, de comunicações, de hospitalidade ou até do próprio clima, para que o Europeu Sub-21 de 2006 seja uma grande festa”, caso a UEFA decida dar a organização à FPF.
A fase final do Europeu vai decorrer entre 25 de Maio e 6 de Junho de 2006 e o país anfitrião vai ser anunciado pela UEFA a 14 ou 15 de Dezembro, após reunião do seu Comité Executivo.
Portugal, Alemanha, França, Sérvia e Montenegro, Dinamarca, Holanda, Ucrânia e Itália, país detentor do título e também candidato à organização do Europeu, são as selecções apuradas para a derradeira fase da prova, cujo sorteio decorre a 8 de Fevereiro de 2006.
Autor: Região de ÁguedaFonte: internaTerça-feira, 29 de Novembro
de 2005 - 18:40:07
É tempo de em Portugal e também em Águeda olhar mais para o que se faz quotidianamente para os cidadãos e munícipes em termos de fomento e promoção da prática de actividades físicas e desportivas. Estamos faaaaaaaaartos de show-off para transmissão televisiva. É uma visão parola e bacoca de notoriedade e desenvolvimento. Neste caso concreto porque será que não existem vários países interessados em organizar a dita competição. Construir estádios que endividam as Autarquias Locais para realizar 1/2 jogos ou servir de treino só mesmo em Portugal. Pense-se nos portugueses. Pense-se como sairmos da cauda da Europa na percentagem de cidadãos com vínculo à prática desportiva. Construam-se espaços e equipamentos desportivos na base da acessibilidade e polivalência de utilização. É tempo de mudar o paradigma de investimento público em instalações desportivas. Seria uma boa ideia que em Águeda também surgissem novidades a este nível. Basta de fazer coisas para dar na TV... Há mais mundo para lá da TV...

Sem comentários: