segunda-feira, julho 16, 2007

Cabeceiras de Basto, Teixoso e Famalicão com Costa no Altis...

António Costa ganhou as eleições intercalares em Lisboa. As várias reportagens televisivas (SIC Notícias e TVI) a partir do Hotel Altis, ponto de recepção de António Costa, tiveram dificuldade em entrevistar cidadãos votantes em Lisboa. De cada vez que procuravam alguém para falar saia um eleitor de Cabeceiras de Basto, do Teixoso ou de Famalicão que nem sequer eram capazes de explicar o que faziam ali. Que denunciavam como tinham sido mobilizados para fazer número.
A qualidade da nossa democracia parece que se faz com métodos antigos e conhecidos do tempo da outra senhora. Arregimentar pessoas. Encher autocarros. Deslocar pessoas incautas. Levar pessoas da dita província para inglês ver na capital.
A qualidade da nossa democracia é sustentada no faz de conta. Na artificialidade dos planos televisivos. No monte de bandeiras depositadas no chão à porta do hotel, prontas para as cenas necessárias.
A qualidade da nossa democracia é alguns acreditarem que todos acreditam neste faz de conta repetido ...
Triste país este!
PS - A cena descrita das pessoas (coitadas) a bloquear a porta circular do Hotel Altis deve ter sido o melhor da noite. Pena que nenhuma televisão tivesse captado.

Sem comentários: