OTA - público - privado à moda liberal...
Atente-se na subtileza do conteúdo desta notícia:
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, admitiu hoje que o Banco Europeu de Investimento poderá ser uma das possibilidades no financiamento do novo aeroporto e disse não ter dúvidas de que a União Europeia vai aprovar o projecto.
No encerramento da primeira sessão da conferência do aniversário dos 20 anos do BEI em Portugal "Perspectivas para o Futuro", Mário Lino salientou que o projecto da Ota é um investimento essencialmente privado e que o investimento público atinge um valor máximo de 600 milhões de euros.
O ministro afirmou que o projecto já foi considerado em Bruxelas como prioritário e que cabe agora à União Europeia apreciar a sua qualidade para atribuir os fundos comunitários. in Jornal de Negócios 16.3.2007
No encerramento da primeira sessão da conferência do aniversário dos 20 anos do BEI em Portugal "Perspectivas para o Futuro", Mário Lino salientou que o projecto da Ota é um investimento essencialmente privado e que o investimento público atinge um valor máximo de 600 milhões de euros.
O ministro afirmou que o projecto já foi considerado em Bruxelas como prioritário e que cabe agora à União Europeia apreciar a sua qualidade para atribuir os fundos comunitários. in Jornal de Negócios 16.3.2007
Projecto privado, investimento público, fundos comunitários. Fica transparente e claríssima a opção política. Assim entendemos a "pujança" destes projectos-bandeira que tudo conseguem levar à frente. Opiniões de técnicos credenciados e independentes, estudos de impacto ambiental, estudos geológicos, estudos de segurança aérea, estudos de acessibilidades, etc. Tudo, verdadeiramente tudo!!! Ah é verdade o Vitorino vai para presidente da AG da Brisa. Mas que "rilação" têm estas coisas? A Ota é uma verdadeira medida rosa, porque o vermelho é demasiado afirmativo e intransigente.
PS - O PM deu ordem para procurarem a gaveta onde há anos guardaram "o socialismo". Quer mandá-lo para exposição nas vitrines da Fundação MS...
Biba a OTA e o TGV canhões do nosso desenvolvimento...
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