Pérolas da Assembleia Municipal
Hilário Santos acusou o regulamento de apoio ao associativismo desportivo de ser “feito à boa maneira socialista”, ao considerar uma diferenciação positiva às mulheres. “Elas não querem ter primazia sobre os homens, querem é igualdade”, explicou. (SP, 1/03/07)
Olhe que não, olhe que não!… Elas querem mesmo é ter primazia sobre os homens (se fosse eu queria!), não se deixe enganar!
Mas sei uma coisa que elas não querem: que seja um homem a falar por elas. Pelo menos a minha não, eu nunca me atreveria! Louvo a sua coragem!
O social-democrata (Hilário Santos) considerou ser provincianismo exigir que os clubes promovam a frase “com o apoio da Câmara de Águeda”. (SP, 1/03/07)
De facto, a UE é a maior concentração de provincianos do mundo. Pelo menos a julgar pelos dísticos que vejo por aí com a inscrição “com o apoio da UE”.
O social-democrata Antunes Almeida estranhou que a Assembleia Municipal tenha sido convocada “apenas por causa de um regulamento” e explicou que “em vinte anos que ando nestas lides, é a primeira vez que me recordo de ter apenas um ponto na ordem de trabalhos”. (SP, 1/03/07)
Caro Antunes de Almeida, pois olhe, eu preocupava-me menos com a quantidade e mais com o tamanho (Freud?) – dos pontos claro! E pelos vistos, era só um e não se atreveram com ele…
Bem sei que chega a uma altura em que já nos contentamos em “quase” resolver os “assuntos”…
(Antunes de Almeida) “o desenvolvimento das relações da Câmara com o Poder Central para saber se é para estar tudo parado, como parece, ou se há alguma novidade”. (SP, 1/03/07)
O que é mesmo importante é saber se este Presidente sabe “mamar”. Também acho!
(Antunes de Almeida) “a Câmara transformou em quatro páginas a informação escrita que tenho num CD com 173 páginas de notícias dos jornais com acções da Câmara Municipal”. (SP, 1/03/07)
Já viu a poupança de papel? Se já estava publicado… Mais uma daquelas publicações (em papel de luxo!) com a lista das coisas que vão acontecer? Para quê? Para gastar dinheiro? Feira de vaidades? Não é para isso que serve a CS?
Paulo Matos foi da mesma opinião, afirmando que “não faz sentido discutirmos apenas um ponto, quando existe tanto para discutir em Águeda” (SP, 1/03/07)
Caro Paulo Matos, a mim parece-me que, em Águeda, há mais para fazer que para discutir! Mas cada um tem os seus gostos…
O presidente da AM concluiu, finalmente que “está-se a fazer política em Águeda através da comunicação social”. (SP, 1/03/07)
Só agora? Eu pensava que uma das funções da CS, porventura a mais nobre, era mesmo para se fazer política. A mim sempre me disseram que política de corredores era politiquice. Bem, e se é a voz autorizada do nosso Presidente da AM que nos diz, confiemos, finalmente Águeda está a colocar-se em linha com o mundo civilizado. Se este Presidente teve este mérito, bem haja!…
Sem comentários:
Enviar um comentário