Empurrão...
"I love football, but...!", mas... concordo em absoluto com os argumentos defendidos pelo RN no seu último post. É simplesmente irritante e arrefece o "I love you". Deixem-me "estender" o ensandecimento (e a irritação) à frenética actividade publicitária que (muito naturalmente, diga-se) se desenvolve em torno do tema selecção. Cerveja, telemóveis, bancos, e por aí adiante... com o mau gosto e até estupidez a reinar. Há, porém, um desses exemplares de publicidade televisiva que merece aqui destaque especial: um autocarro, pintado com as cores da selecção, é empurrado por um conjunto de cidadãos (portugueses, imagino) até Viena (ou seja, até à final do EURO 2008), num esforço "comunitário" cheio de energia social. O que é que o anúncio pretende promover? A imagem da GALP, uma GALP cheia de energia social e ao serviço do país...
No contexto actual, em que os portugueses pagam um litro de gasolina a 300 paus, a GALP mostra na TV aqueles que se vêem à rasca para encher os depósitos dos seus veículos a gastar energia para empurrar um autocarro que transporta apenas dois passageiros... e mais ainda, dois passageiros para quem 1,5 € são uma muito, muito, muito nano-partícula da sua milionária massa salarial mensal. O "BUT!" torna-se cada vez maior!
Sem comentários:
Enviar um comentário