quarta-feira, maio 20, 2009

Bélgica - a fuga lamentável

A motivação para atingir elevadas performances sempre foi intrínseco ao Desporto. O que por vezes tem levado alguns, a "pisar o risco" na utilização do "doping", com conhecidas implicações para a sua saúde. O Culturismo discutivelmente referenciado como um desporto, não consegue fugir à fama de sobre grande parte dos seus praticantes pairar um submundo em que proliferam as "substâncias mágicas" que ajudam a moldar a musculatura e o corpo. Agora na Bélgica o caricato aconteceu... Contado acho que tem muita graça, mas eu pagava para ter assistido.




Um grupo de atletas de culturismo fugiu de uma equipa de fiscais de controlo anti-doping na Bélgica. O campeonato da modalidade foi cancelado devido ao sucedido.O campeonato de Culturismo foi cancelado devido a uma fuga de 20 atletas do pavilhão desportivo de Bruxelas. A fuga ocorreu devido à chegada de uma equipa de fiscais de controlo anti-doping.Hans Cooman, autoridade belga anti-doping, declarou que «só há uma conclusão a retirar: havia doping». As acusações de Hans Cooman não foram desmentidas pela federação de culturismo da Bélgica.Como refere o jornal desportivo belga «Sport-Planet», Cooman lamentou o facto deste desporto ter «um longo historial de doping», sublinhando que o incidente «só piora a sua reputação». O fiscal anti-doping anunciou que vai aplicar processos disciplinares aos atletas em fuga.

in Fábrica de Conteúdos http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=8f14e45fceea167a5a36dedd4bea2543&id=8e9eb9d8cd467fa30625bec031515898

1 comentário:

douro disse...

E fugiram de cuecas e um pé com peúga e o outro sem ela? É fenomenal!