quarta-feira, maio 13, 2009

Magalhães - não há nada que não lhe aconteça...


Depois do "show-off" protagonizado pelo nosso PM, que em todo o canto e esquina se apresenta como "promotor de vendas não remunerado" da empresa J Sá Couto, agora os digníssimos médicos especialistas da visão humana, resolveram, também eles, integrar a campanha negra em curso em Portugal... Não há direito.





Ecrã e teclas pequenas, já se sabe, não fazem bem à vista. Mas o alerta tem um alvo em concreto: O Magalhães, disse hoje a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, pode fazer disparar os casos de miopia. “Com o uso cada vez maior do computador e, neste caso, de um portátil que ainda é mais pequeno, com letras mais pequenas, em que se procuram distâncias de leitura cada vez mais próximas, o número de miopias com certeza vai aumentar em flecha”, sublinhou Augusto Barbosa, coordenador do Grupo Português de Ergoftalmologia da SPO, que estuda a adaptação do trabalho à visão humana.
Segundo o especialista, falta acompanhar a entrega do computador, comparticipado pelo Estado para todas as crianças do primeiro ciclo, de uma campanha de sensibilização sobre "os problemas que poderá ter o seu uso exagerado”. http://www.ionline.pt/content/4099-oftalmologistas-alertam-magalhaes-faz-mal-aos-olhos


Sem comentários: