terça-feira, março 13, 2007

Fechar escolas

(in Soberania do Povo)

Gil Nadais revelou na reunião de Câmara de quinta-feira, dia 1 de Março, que a ministra da Educação “disse-me que tem nove escolas para fechar em Águeda”. O presidente da Câmara defende que antes das escolas do 1º. ciclo serem fechadas, devem ser criadas condições alternativas e, por isso, “disse-lhe para ter calma porque não podemos fechar sem explicar às pessoas que existem alternativas melhores”. Gil Nadais afirmou que se a ministra persistir em encerrar algumas destas escolas “contará com a minha oposição” e acrescentou que “os pais têm que ter um papel importante nesta matéria”.

Oh Sr. Presidente, então isso é coisa que se diga à ministra? Isso é lá maneira de falar? O que é que ela vai pensar da Câmara de Águeda? Não espere que ela vá pensar que o Presidente da Câmara de Águeda, com esta atitude, se está a preocupar com as populações! Parafraseando, de preocupações está o inferno cheio!...

Olhe que ela vai é perguntar: O que é que o Sr. Presidente já fez a propósito? Então o Senhor não sabe, há mais de um ano, que este problema existe? E deixou-se ficar quieto, à espera que seja eu a resolvê-lo? Lá por se ter safado no 1º ano pensava que isto acabava. O Senhor tem ao menos uma ideia de como o problema deve ser resolvido no seu concelho?

E será que não perguntou?

Se fosse eu tinha perguntado!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó PM, ainda gostava de saber quem és. Serás o Primeiro Ministro?

SC disse...

Tenho duas caras, de manhã sou AM. Só à tarde é que sou PM!