sábado, novembro 29, 2008
Ao contrário de Águeda
Por exemplo, em Lisboa, o socialista António Costa cortou a taxa em 13%, para os 0,35%. No Porto, o social-democrata Rui Rio optou por um corte de 20% na taxa do IMI. in Dinheiro Digital 29.11.08 http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=13&id_news=108382
Postado por Unknown às 8:29 da manhã 0 comentários
Marcadores: Águeda, Autarquias Locais, IMI, impostos
sexta-feira, novembro 28, 2008
Leixões - Vivam os bébés do Mar
Este Leixões que é olhado como um pequeno e simpático David, tem sido um autêntico Golias na disputa futebolística dos jogos, quer ao nível do seu espírito colectivo, disciplina táctica e elevados níveis de auto-confiança dos seus jogadores. Se hoje aqui falamos de futebol, tal justifica-se por ser importante para a sua própria sobrevivência como jogo que apareçam equipas como o Leixões, intrusos na "ditadura dos três grandes" que obstaculiza a magia do jogo.
O Futebol só é futebol quando ninguém sabe como vai ser a disputa do jogo. Quando os corações palpitam até aos 90 minutos de jogo. Quando um dito pequeno, pode bater o pé a um dito grande.
Bem haja Leixões em nome do Futebol português ...
Postado por Unknown às 2:23 da tarde 0 comentários
Marcadores: classificação, futebol, I Liga, Leixões
terça-feira, novembro 25, 2008
100 anos do Vouguinha
A homenagem possível a uma linha ferroviária, carente de um outro olhar e com potencialidades de expansão, que corte com a lógica de mais auto-estradas, pontes, viadutos e túneis. Melhorar e requalificar o que existe tem de ser o novo paradigma
PS - Não resisti ao template "cinema mudo"
Postado por Unknown às 1:46 da tarde 0 comentários
Marcadores: 100 anos, ferrovia, história, meio transporte, turismo activo, vale vouga
quinta-feira, novembro 20, 2008
Os russos roubaram os tpc do computador do meu pai
«O computador do meu foi manipulado pelos russos e roubaram os meus trabalhos de casa» ou «o PC explodiu quando o cão fez xixi em cima dele», ocupam o top das desculpas mais criativas . . . e inverosímeis.
Os professores das escolas no Reino Unido escutam semanalmente 6,5 milhões de desculpas, sendo que 30 por cento se relacionam com falhas informáticas, seja no computador ou na ligação à internet.
Eis algumas das desculpas favoritas: «O meu computador partiu-se todo», «terminei os trabalhos de casa e apaguei-os sem querer», «não consegui imprimí-los», «não tinha ligação à internet e não consegui pesquisar nada» e «perdi o portátil». in IOL
Postado por Unknown às 2:32 da tarde 1 comentários
Marcadores: Crianças, Magalhães, Negroponte, Reino Unido
sábado, novembro 15, 2008
Magalhães...
Postado por Unknown às 8:13 da manhã 1 comentários
Marcadores: aprendizagem, educação, lousa, Magalhães, tábua
terça-feira, novembro 11, 2008
Em Santarém com mágoa...
Postado por Unknown às 7:35 da tarde 0 comentários
Marcadores: Águeda, Festival Bike, Santarém
A avaliação dos professores, a manifestação e a ministra
Postado por Unknown às 7:00 da tarde 1 comentários
Marcadores: Avaliação Desempenho, educação, Manifestação, Ministerio Educação, professores
O primeiro de muitos...
Postado por Unknown às 6:32 da tarde 0 comentários
Marcadores: divulgação, natureza, percursos naturais, PR1
O futuro aí...
Postado por Unknown às 6:22 da tarde 0 comentários
Marcadores: bicicletas, Ecopista, projecto, QREN, Viseu
quinta-feira, novembro 06, 2008
Águeda - a democracia a martelo
O município de Águeda analisou e discutiu as taxas do imposto municipal (IMI) sobre imóveis a aplicar durante o próximo ano civil. Após debate, discussão e votação a Assembleia Municipal votou valores de taxas diferentes dos propostos pelo executivo municipal e da sua maioria "cor de rosa". Após os batepapos do costume, desaforos próprios da política, queixumes daqui e dacolá, acusações mútuos típicas de políticos formados na Grande Universidade de Ciências Políticas de Travassô, todos foram beber uns finos ao S. Sebasteão e repousar sobre as decisões.
Eis senão quando, com nova passagem pelo executivo municipal, nova/velha proposta de votação das taxas de IMI é apresentada, votada com voto de qualidade após empate (2-2) e submetida novamente à Assembleia Municipal. Portanto, não se diga que as decisões já foram tomadas. Com estes níveis de aceitação das decisões e de funcionamento democrático das instituições, nunca se pode dizer que não há nada a fazer. Basta voltar a apresentar novamente as propostas e fazê-lo tantas vezes até serem aprovadas ... Talvez seja a nova forma democrática intitulada de democracia repetitiva. Repete-se, repete-se até à aprovação... Não está em causa o valor da taxa, a paridade com valores em concelhos vizinhos, a necessidade de obtenção de recursos financeiros ou a aproximação de eleições autárquicas no próximo ano. Está em causa a forma como se faz política. Como se tomam decisões, se valoriza ou não as outras posições.
Postado por Unknown às 4:46 da tarde 0 comentários
Marcadores: Águeda, Assembleia Municipal, democracia, IMI
terça-feira, novembro 04, 2008
O dinheiro, o BPN, a crise e a nacionalização
Tudo isto num contexto de glorificação do liberalismo económico e do valor sacro-santo do mercado como mezinha para todos os males e bússola para todas as decisões. Para tudo o mercado serviu...
Postado por Unknown às 9:08 da manhã 0 comentários
Marcadores: BPN, crise, Euros, Maçonaria, Nacionalização
sábado, novembro 01, 2008
Fellini sempre
Postado por Unknown às 12:02 da tarde 0 comentários
Marcadores: 8 1/2, Cefas, cinema italiano, Federico Fellini, filme, piolho
Leo Kottke
http://www.youtube.com/watch?v=lnQTC5ICGik
Postado por Unknown às 11:54 da manhã 0 comentários
Marcadores: guitarra, Leo Kottke, música