segunda-feira, maio 29, 2006

Culturas Dominantes

Ainda a propósito da "futebolização mediática do país" encontrámos no site de um semanário da "bila" (CC para quando novos post?) a seguinte pergunta aos cibernautas:

Costuma ir ver jogos ao estádio de Águeda?

- Sempre que posso
- Não vou
- Só quando são jogos importantes

Perante esta cultura dominante que valoriza conhecer se os cidadãos se sentam ou não nas bancadas do Municipal de Águeda, ficamos sem palavras ou então apetece-nos acrescentar outras como estas:

* Leva farnel?

* Bebe cerveja ou coca-cola?

* No intervalo lê a Bola ou o Record?

* Vai para a central ou para o superior?

* Frequenta os WC do estádio?

* Leva boné ou cachecol?

* Sempre que vai leva o puto?

* Leva o fato com que foi à missa ou veste fato de treino?

* A seguir "peregrina" pela rota das tasquinhas da Rua de Baixo?

* A sua bandeira tem cabo de madeira ou aço inox?

* ...

É a vida...


1 comentário:

João Branco disse...

Vou responder:
Quanto às minhas idas a ver o Recreio?
Vou sempre, casa ou fora, o Recreio é quase a minha segunda casa e a força de espirito que me dá coragem para enfrentar a semana em Coimbra!
Se levo farnel... não, ás vezes dá vontade para matar a fome e o tédio do jogo!
Bebo coca cola! ( só porque não bebo á frente do meu pai!!!)
No intervalo fico a olhar para os suplentes a dar toques!
Vou sempre pá bancada central!
Não frequento os WC do estádio, porque por vezes nem vale a pena entrar, quanto mais assear!
levo sempre o caxecol do Recreio, e de vez em quando a bandeira ( uma das unicas em Águeda do tempo da 1ª divisão) ( sim, já me ofereceram 40 contos por ela, mas não a vendo)
Não levo o puto, mas muitas vezes fui levado pelo meu avô para ganhar o vicio logo desde os primeiros anos!
Vou de roupa desportiva!
Usualmente a seguir vou apanhar o comboio para Coimbra!
Cabo de madeira ( mas isso não importa, porque o senhor agente " Bictor" tá mortinho para se pisgar para o quente da sua casa)!