quarta-feira, março 18, 2009

Tuning e o país ou o país tuningado

Respeitando as diferentes opiniões, crenças e valores, há situações em que confessamos ter dificuldade em compreender e aceitar a natureza da sua pertinência e relevância. Nesta última semana fomos surpreendidos por uma manifestação de cidadãos adeptos do tuning, exigindo mudanças na legislação para que possam realizar alterações nos seus automóveis. Num momento de uma enorme crise social, com o desemprego a afectar todos os dias centenas de portugueses, com a crescente dificuldade das empresas em exportar e descobrir novos mercados económicos, com um cada vez maior número de portugueses a socorrerem-se do rendimento de inserção social, com a quebra de rendimentos generalizado das famílias, o que observamos que alguns milhares de cidadãos exigem? Alterações legislativas que permitam aumentar a potência dos motores, a largura de jantes, a carroçaria dos seus automóveis e equipamentos de sons de elevada potência.
Que país é este em que no mesmo fim de semana há 200.000 a reclamar sobre as suas condições de vida e ao mesmo tempo alguns milhares dispostos a dispender milhares de euros na nova cor do automóvel, nas jantes super-largas, na alteração do motor ou outra qualquer mudança?

Alguns cidadãos estarão socialmente perdidos ou outros desgraçadamente condenados?

PS - Não se trata de guerra norte/sul, porque se a 1ª manif foi no Porto a 2ª será em Lisboa...

MANIFESTAÇÃO TUNING DIA 12 DE ABRIL EM LISBOA
MANIFESTAÇÃO!!!É CHEGADA A HORA DE REIVINDICARMOS OS NOSSOS DIREITOS!!!BASTA… TUNING LEGAL JÁ!!!GRANDE MANIFESTAÇÃO EM LISBOADIA 12 DE ABRIL PELAS 14H30 NA ROTUNDA DO MARQUÊS DE POMBAL COM DESTINO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICAEsta manifestação terá início às 14h30 na Rotunda do Marquês de Pombal e os manifestantes seguirão A PÉ E ORDEIRAMENTE pelas ruas até à Assembleia da República.A manifestação está autorizada e o Governo Civil de Lisboa foi informado e as autoridades também tem a devida informação.Esta é oportunidade de darmos vós à nossa luta!Fica em casa e vê o tuning que todos amamos ser destruído e perseguido!Aparece, junta a tua voz à nossa e fazemos abrir todos os jornais da noite, vamos fazer ver à classe política que não somos vândalos mas temos a nossa paixão!Seja dono de empresa, tuner ou apenas amigo da causa, vem.Todos seremos poucos.Depois de terem sido esgotadas todas as vias, esta pode ser a nossa última oportunidade de fazer ouvir a nossa voz!O governo prepara alterações ao Código da Estrada e pode acabar de vez com qualquer hipótese de saíres com o teu carro à rua!!!Vem e reivindica um direito constitucional: o direito à diferença e livre expressão de ideias!Nota:Para quem trouxer carro poderá deixá-lo no parque do Marquês de Pombal (coberto e pago).

2 comentários:

Anónimo disse...

Querem bufadeiras cromadas, pois então?

pirolas disse...

Só estou admirado que ainda se admire. Olhe eu, desde que vi um porco a andar de bicicleta nunca mais me admirei com nada!
"Disgusting"!
Pior, se tivermos a oportunidade de bem observar as pessoas que participam nessas manifestações facilmente constataremos que apenas uma franja estará menos preocupada com os efeitos da crise.